O Jornal Nacional noticiou neste último sábado uma reportagem sobre o descaso nas bibliotecas do país.
A Biblioteca da Escola Viva coloca em destaque a matéria, como uma maneira de incentivar nossos alunos a manter o nosso acervo sempre em bom estado, dessa forma, outras pessoas poderão usufruir de nossos materiais.
Leia o trecho da reportagem abaixo:
.- PATRIMÔNIO DE BIBLIOTECAS SOFRE NA MÃO DE USUÁRIOS
.
A falta de educação pode acabar com um dos maiores patrimônios da Universidade Federal do Espírito Santo
.
Acontece de tudo. O livro levado para casa voltou com uma mordida de cachorro. O tratado de medicina foi usado como guarda-chuva. Quem fez isso se protegeu da água, mas deixou o livro empenado e páginas coladas umas nas outras. Foram alunos, que vão ter que pagar o prejuízo.
.
"A cada semestre, ele tem que fazer nova matrícula. Então ele é bloqueado enquanto tiver alguma pendência com o sistema da biblioteca", avisa Arlete Franco, diretora da biblioteca.
.
Os livros também sofrem com ataques inexplicáveis. O romance perdeu a graça com páginas rasgadas. Do livro de direito, páginas foram arrancadas. E na publicação de filosofia, o que é mais importante? Praticamente tudo foi riscado com caneta marca texto. Em outras bibliotecas ligadas à universidade, mais livros que não resistem ao descaso.
.Continua...
.
Assistam a reportagem e leiam o texto completo em: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1353909-10406,00-PATRIMONIO+DE+BIBLIOTECAS+SOFRE+NA+MAO+DE+USUARIOS.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário