Novas Aquisições

A Biblioteca da Escola Viva fez novas aquisições para o mês de abril:
.
  • EXCESSOS E EXAGEROS
.
Excessos e exageros é o título para os 24 relatos ilustrados que recheiam as páginas deste livro. Por exemplo, o célebre trompetista cubano Antonio Barragán, que dedicou sua vida a descobrir se era um bom músico de verdade. Nesta louca obsessão, ele reinventou um instrumento - a corneta emancipada, uma combinação de mais de 125 trompetes de tipos diferentes, somando um total de 412 metros de tubo. O mais esquisito é que o som demorava uns 25 minutos para atravessar o instrumento de uma ponta a outra.
.
Autor: BERNASCONI, Pablo
Editora: Girafinha
Onde encontrar: Biblioteca do Fundamental 1
.
  • A ILHA
.
A ilha é uma história de desejos, de segredos desesperadamente escondidos e do estigma de uma doença sobre quatro gerações de uma família inesquecível. Prestes a fazer uma escolha crucial, Alexis Fielding ansiava por conhecer o passado de sua mãe, Sofia, que nunca falava sobre sua origem. Tudo o que admitia era ter sido criada em Creta antes de se mudar para Londres. No entanto, quando Alexis decide visitar a Grécia, Sofia lhe entrega uma carta endereçada a uma velha amiga, e garante que, desse modo, a filha poderá saber mais. Ao chegar ao vilarejo de Plaka, em Creta, a jovem surpreende-se com o fato de que bem diante do local, na distância de uma curta travessia de barco, ergue-se a deserta ilha de Spinalonga - sede da antiga colônia de leprosos da Grécia, desativada. Depois de ser recebida pela grande companheira da mãe, Alexis descobre a história enterrada por Sofia por toda a vida- a trajetória de gerações devastadas pela tragédia, pela guerra e pela paixão.
.
Autor: HISLOP, Victoria
Editora: Intrínseca
Onde encontrar: Biblioteca do Ensino Médio
.
  • O NASCIMENTO DA TRAGÉDIA
.
Primeiro livro de Nietzsche, O nascimento da tragédia foi publicado em 1872. Obra de um jovem professor de letras clássicas, despertou polêmica pelo seu caráter pessoal e pela ousadia de sua abordagem - desafiava a concepção tradicional dos gregos como povo sereno e simples, e exaltava a ópera de Wagner como renovadora do espírito alemão, numa singular mistura de reconstrução histórica, intuição psicológica e militância estético-cultural. Mais de um século depois, suas teses continuam discutidas. Aqui, o filósofo oferece não só uma interpretação da tragédia, mas da própria cultura grega, do nexo entre arte e conhecimento e da época moderna. Já neste primeiro rebento a filosofia nietzscheana se revela como apaixonada reflexão sobre o sentido da existência.
.
Autor: NIETZSCHE, Friedrich
Editora: Companhia das Letras
Onde encontrar: Biblioteca do Ensino Médio
.
  • ODE A UMA ESTRELA
.
Ode a uma estrela é um passeio pelo amor e pelo sentimento de posse. Em seus versos, Neruda fala de um homem que, por adorar as estrelas, resolve tirar uma delas do céu e mantê-la em segredo embaixo da cama.
.
.
.
Autor: NERUDA, Pablo
Editora: Cosac Naify
Onde encontrar: Biblioteca Central (Fundamental 2)

Nenhum comentário: