- VOLTA ÀS AULAS 2011
Iniciamos 2011 com algumas novidades, como a abertura da nova Biblioteca, localizada na unidade do Fundamental 1. Esperamos, desta forma, contribuir com a disseminação do conhecimento adquirido em nossa Escola, além de proporcionar mais um ambiente agradável e inspirador.
- AGENDA CULTURAL
.
A Biblioteca Escola Viva preparou a Agenda Cultural com dicas para você aproveitar o final de semana e se divertir bastante. Nesta semana indicamos a mostra "A divina São Luiz do Paraitinga", em cartaz no Centro Cultural Sesi Vila Leopoldina.
.
.
.
Clique aqui para saber mais.
.
- NOTÍCIAS DA SEMANA
.
DESMATE VOLTA A CRESCER NA AMAZÔNIA
.
"Nos cinco meses que se seguiram à menor taxa de desmatamento da Amazônia em 22 anos, o ritmo das motosserras na floresta voltou a crescer. Os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) indicaram aumento de 11% no abate de árvores entre agosto e dezembro de 2010, comparado ao mesmo período do ano anterior."
.
.
Clique aqui para ler esta e outras matérias.
.
- HEMEROTECA DIGITAL
.
SECA DE 2010 NA AMAZÔNIA FOI PIOR QUE A DE 2005
.
"A seca na Amazônia em 2010 foi mais severa e mais generalizada que a de 2005 - que era considerada a mais grave da região nos últimos cem anos. Estudo de pesquisadores brasileiros e britânicos, publicado na Science, indica que a estiagem de 2010 pode provocar a emissão de 5 bilhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2). A de cinco anos antes emitiu entre 4 bilhões e 4,5 bilhões de toneladas de CO2."
.
.
Clique aqui para ler a reportagem.
.
- NOVAS AQUISIÇÕES
.
A Biblioteca Escola Viva adquiriu novos livros que já estão disponíveis em nosso acervo
.
.
.
.
Clique aqui e confira.
.
- VIVA VESTIBULAR
.
Nesta semana, a Biblioteca Escola Viva traz matéria sobre a solubilidade de compostos, na matéria sobre química.
.
.
.
Clique aqui para ler a matéria.
.
- GENERALIDADES
.
Assista ao último vídeo da série Consciente Coletivo, produzido pelo Instituto Akatu, que mostra de forma simples e divertida os problemas gerados pelo ritmo de produção e consumo nos dias de hoje.
.
.
Clique aqui para assistir ao vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário